Tema do semestre: cultura

11 03 2008

M1 e M5  deram peso à escolha de CULTURA. [M. Alice, valeu mudar a direção do vento incluindo os alunos na definição dos temas a serem votados!!] O próximo passo é desenvolver o tema dentro do gênero proposto para cada módulo. Módulo 1 – publicidade e carta de reclamação/itinerário de viagem e profissional – Módulo 2 – poesia e debate oral/autobiografia e blog – Módulo 3 – pesquisa e resumo = texto expositivo/resenha oral – Módulo 4 – conto e resenha crítica/teatro e resenha crítica – Módulo 5 – reportagem e crônica/biografia e discurso político 


Ações

Information

3 responses

11 03 2008
melissa

Bel,
vamos incluir no m. 2 o gênero poesia, lembra?
Quanto aos objetivos, o que você sugere? Que façamos isso juntos ou cada um faz do seu gênero e juntamos tudo no final?
Beijo,

11 03 2008
biancasantana

Bel, eu ainda tô na pendência dos computadores… Vou escrever agora pra Vera pedindo notícias.

De qualquer maneira, acho que cabe “artigo de opinião” no módulo 2, como fizemos no semestre passado.
Com ou sem blog, vamos materializar o debate oral.

beijos

11 03 2008
belfernandes

Melissa – já incluí poesia. Não havia colocado porque o foco era o debate oral e tinha entendido que a poesia seria o “material” do debate.

Bianca – a Melissa achou melhor trocar o artigo pelo debate na quarta. E vc está com a autobiografia na sexta, né? Vamos pensar numa alternativa para o semestre se os comp. não chegarem – que prazo vcs estabeleceram? Os computadores da midiateca podem ser usados na quarta. E se vc trocar algumas aulas com a Melissa? Outra opção seria usar o computador da sala. Vc mostra no telão – e eles vão praticar em duplas, enquanto o resto da classe faz outra coisa.

Deixe um comentário