Sobre o Ilha

O Ilha de Vera Cruz é a unidade de educação de jovens e adultos da Escola Vera Cruz (São Paulo, SP). Quem tem mais de 18 anos e quer obter o certificado de Ensino Fundamental tem acesso gratuito à estrutura da escola no período noturno – salas de aula, midiateca com acesso à internet, quadra de esportes – e a aulas de informática, inglês e artes, além das disciplinas básicas.

Os alunos que têm filhos pequenos podem deixá-los com monitores para atividades recreativas durante o período das aulas. O projeto educacional é mantido com o apoio de parceiros e com a participação voluntária de alunos e pais de alunos da Escola Vera Cruz e de profissionais de várias áreas.

5 responses

10 08 2008
Ana Maria Pacheco Carneiro

Sou professora no curso de teatro da UFU (Uberlândia/MG) e bastante interessada em conhecer os trabalhos de EJA.
Cheguei a esse site através de uma mensagem da redecult (Bahia) que o indicava como espaço onde conhecer melhor as discussões sobre a lei que foi proposta por um senador, relacionada ao uso da internet/espaço virtual.
Foi uma bela e boa surpresa encontrar um site com esse perfil, e também saber da existência desse projeto da Escola Vera Cruz.

10 08 2008
Bianca

Que bacana, Ana Maria!
Essa semana voltamos de férias e na semana que vem o blog terá diversas novidades.
Você também trabalha com EJA? Relata sua experiência em algum lugar?

beijos

9 01 2009
SILVANA CAMPOS

Sou educadora/professora atuo em projetos sociais na educação básica e profissionalizante, gostaria de manter contato com vcs já trabalhei na EJA tenho experiência, estou fazendo meu TCC voltado para o Empreendedorismo como ferramenta pedagógica na Educação de Jovens e adultos. Tenho certeza que o trabalho que vcs desenvolve pode me ajudar.
Obrigada
Aguardo contato

15 10 2009
CIDÃO

Mensagem Dia dos Professores
Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las…Por resolverem o que achávamos complicados… Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil…Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.

Feliz dia dos Professores!
GRUPO EJA DE 2008

27 10 2009
GISELE MONTEIRO DE AMORIM

SOU ALUNA DO ILHA E ADORO ESTA ESCOLA.É UMA PENA QUE NO FIM DESTE ANO VOU TERMINAR O ENSINO FUNDAMENTAL E VOU TER QUE DEIXAR O ILHA,MAS VOU LEMBRAR DESTA ESCOLA A CADA DIA DA MINHA VIDA.MUITO OBRIGADO A TODOS QUE FIZERAM COM QUE EU CHEGASE ATÉ QUI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: