Equipe


Andréa Barros é monitora do módulo V e uma das novatas do Ilha. Jornalista formada pela Faculdade Cásper Libero, já andou pelos extremos do Brasil como correspondente da revista Veja, em Porto Alegre e em Recife. De volta a São Paulo, trabalhou nas revistas Veja, Época, Playboy, TPM e Crescer. Também passou pelo caderno Aliás, do jornal O Estado de S. Paulo, até que decidiu partir para um projeto familiar. Hoje, edita os guias de estudo Resumões e uma série de livros de Direito, ao lado de seu pai, que também é jornalista. Com essa guinada profissional, consegue buscar as filhas na escola quase todos os dias e participar do Ilha de Vera Cruz.

Bianca Santana é professora do Módulo 2. Jornalista e quase cientista social, lida com projetos na web. É colaboradora do Uno, sistema de ensino da Editora Moderna. Assessorou a coordenação de políticas digitais do Ministério da Cultura, quando testou possibilidades de acompanhamento remoto de eventos. Trabalhou no desenvolvimento do portal colaborativo Guarulhos 2.zero, da Prefeitura de Guarulhos. Participou da edição de livros acadêmicos e infantis da Editora Ática. Colaborou com os veículos: Viagem e Turismo, Qual é?, Vida Simples e Planeta Sustentável. Ministrou oficinas de como utilizar os recursos da internet na escola para professores da rede municipal de São Paulo. Membro do grupo de pesquisa “Comunicação, Tecnologia e Cultura de Rede“, da Faculdade Cásper Líbero.

Elenir Milaré é professora do módulo I e monitora da Alfa 2 desde 2006. Formou-se em Magistério e Pedagogia. Acredita na importância da afetividade em sala de aula entre aluno e professor, sendo inclusive o tema do seu TCC. Sua experiência como educadora a tem ajudado a desenvolver trabalhos sociais. Participou do Projeto Serviço Civil Voluntário – Programa Jovem Cidadão, como instrutora de alunos em período de Liberdade Assistida , Febem e alunos de escola Pública. Como assistente social, fez parte do projeto social de bairro “SOPÃO”, que atende moradores de rua da região. Acredita na importância do afeto, da orientação, da formação de valores, da interação entre todos para a formação de pessoas mais humanizadas, críticas e mais autônomas.

Isabel Fernandes, professora do módulo 4, participa do Ilha desde 2004. Trabalhou com produção de filmes publicitários, eventos e programas na MTV e também na programação da TVA. Editou conteúdo para jovens no site Latinstocks. No meio desse percurso, depois que nasceu seu primeiro filho, estudou Lingüística na USP, onde pesquisou a linguagem de adolescentes. Na nova área de trabalho, corrigiu redações e redigiu material didático para curso pré-vestibular; foi co-autora de livro didático; fez oficinas de produção de textos para o Ensino Médio. Atualmente trabalha com revisão e redação de textos publicitários. Com a chegada do segundo filho, o projeto de mestrado também está ganhando forma.

Melissa de Matos França é professora do módulo 2. Professora de português da rede particular de São Paulo, dá aulas de redação para o Ensino Médio e trabalha com correção de textos. Formou-se em Francês e Português. Defendeu dissertação de mestrado sobre o livro Tristes trópicos, do antropólogo francês Claude Lévi-Strauss, no departamento de Teoria Literária da Faculdade de Letras da USP. Desde então, apaixonou-se por relatos de viagem. Têm algumas publicações em periódicos acadêmicos e em revistas. Apesar de as letras estarem sempre presentes em seu trabalho, começou a vida profissional dando aulas de piano em Santo André-SP. Pretende voltar às pautas musicais – desta vez, como aluna reincidente.

Maria Alice E. Nogueira Souto é professora do módulo 5. Conheceu o Ilha em 2003, quando sua filha foi cursar o Ensino Médio no Vera Cruz. Desde então, apaixonou-se pelo ensino de EJA. Nos idos de 80, entre a carreira artística e a educação, optou pelo desafio e a arte de ensinar. Contrariando os rumos da família – jornalistas e/ou professores de Português, cursou História na USP e foi professora no Estado e na rede particular. Continuou cantando. Foi Orientadora Educacional e professora de História por muito tempo, quando resolveu tentar entender um pouco sobre a relação aluno/língua/texto/significante/significado/aluno(…).Fez cursos de produção de textos, trabalhando com a noção de gênero do discurso, de Pedagogia. Atualmente atende alunos para orientação de estudos com foco na leitura, compreensão e produção de textos, faz frilas para editoras de livros didáticos e participa de equipe interdisciplinar com cursos para Professores do EF e da EJA via Estudo do Meio.

Anúncios

7 responses

26 06 2008
Jenny Horta

Parabéns pessoal! Super legal o blog e o trabalho de vocês! Trabalho há muito tempo com educação infantil, mas pretendo mudar para EJA assim que terminar Pedagogia. Vou aprender muito por aqui!

26 06 2008
Bianca

Que bacana, Jenny! E vi que você também é usuária de software livre 😉
Seja uito bem-vinda.
beijos

10 07 2008
f41qu3

Parabéns à todas pelo projeto! Esse site agora está no topo de meus favoritos.

10 07 2008
biancasantana

Muito obrigada, f41qu3 🙂

10 07 2008
f41qu3

Vocês tem algum tipo de contato via Skype? Estamos (o HMBT) no momento pautando um “script-on-the-fly” para tentarmos gravar um Podcast falando sobre o assunto da PLC 89/2003 e creio que vocês teriam muito material para ser discutido.

Obrigado pela atenção.

10 07 2008
biancasantana

O meu é bi.santana
Me procura que vou abrir aqui.
beijos

10 07 2008
f41qu3

Adicionado. Obrigado. Beijos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: